Mangueirão recebe o primeiro jogo da final da Copa Verde entre Paysandu e Goiás

By casinoonline-br.com mar 28, 2024 #Futebol

da esoccer bet: : A grande final da Copa Verde começa nesta quarta-feira (17), no Mangueirão, entre o Paysandu e o Goiás, às 20 horas. Com promessa de 30 mil torcedores nas arquibancadas, a expectativa é de um jogo movimentado entre as equipes. A TV Brasil e a TV Cultura realizarão a transmissão da partida.

da apostaganha: : O Papão é o atual e o maior vencedor da Copa Verde, com três títulos (2016, 2018 e 2022), e vai em busca do tetracampeonato. Já o Goiás está na final pela primeira vez em sua história e quer agregar mais esta taça à sua prateleira.O campeão garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2024.

Primeiro jogo da final da Copa Verde será nesta terça-feira, no Mangueirão, entre Paysandu e Goiás, às 20 horas
Créditos: CBF

“A final da Copa Verde será mais uma belafesta do futebol brasileiro. A competição chega na sua décima edição cada vez melhor e com o apoio do torcedor da região, que com certeza vai se emocionar nas duas decisões. Além da importância do título para o vencedor, a Copa Verde é mais um estímulopara o desenvolvimento do futebol na região”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

Nesta edição, a CBF é responsável por financiar todos os custos da competição. A entidadecusteia transporte, hospedagem, alimentação, arbitragem e antidopagem, entre outros gastos para a realização das partidas.

O Paysandu passou por Real Ariquemes (RO), Princesa do Solimões (AM) e eliminou o rival Remo para chegar à decisão. O caminho do Goiás, por sua vez, teve União (MT), Brasiliense (DF) e Cuiabá (MT).

Antes da final da Copa Verde, Goiás venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, pela Série A
Créditos: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C

Nos campeonatos nacionais, os clubes vivem realidades distintas. Com uma das torcidas mais apaixonadas da Região Norte do país, o Paysandu se encontra na 15ª posição da Série C e a conquista da Copa Verde pode ser a virada de chave do clube na temporada.

No Brasileirão Assaí 2023, o Goiás teve tropeços no início da competição, mas venceu o líder, Botafogo, na última rodada por 2 a 1, de virada, e entra em campo com a confiança alta.

A Copa Verde é organizada desde 2014 e tem seis campeões diferentes. Além do Paysandu, fazem parte da lista Brasília (2014), Cuiabá (2015 e 2019), Luverdense (2017),Brasiliense (2020) e Remo (2021).

Related Post