Uefa anuncia fim da regra do gol fora de casa nas competições de clubes

By casinoonline-br.com mar 28, 2024 #esportes

da jogodeouro: A Uefa, órgão que comanda o futebol europeu, aprovou nesta quinta-feira (24) uma proposta para remover a regra dos gols fora de todas as suas competições de clubes envolvendo times masculinos, femininos e juvenis, começando com a fase de qualificação da campanha de 2021-22.

da esport bet: A regra dos gols fora de casa, introduzida pela Uefa em 1965-66, foi aplicada quando o placar de uma eliminatória está empatado no total após 180 minutos, após os jogos de ida e volta, com a equipe que marcou mais gols fora de sua casa declarada vencedora.

Leia maisTite é multado é multado pela Conmebol após criticar organização da Copa AméricaUefa recusa pedido para iluminar arena com arco-íris para partida da EurocopaMerkel pede responsabilidade à Uefa nos jogos da Eurocopa em Londres

Mas, na última temporada, com algumas partidas sendo realizadas em locais neutros e sem espectadores, devido à pandemia de Covid-19, a regra passou por uma investigação.

Explicando a decisão, o Presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse ser “justo dizer que a vantagem em casa hoje em dia não é mais tão significativa como antes”.

A decisão de eliminar a regra dos gols fora de casa foi tomada pelo Comité Executivo da Uefa, após recomendação do Comitê de Competições de Clubes e do Comitê de Futebol Feminino.

A Uefa afirmou que, uma vez que os gols fora de casa não terão mais peso para decidir o empate, também serão eliminados dos critérios utilizados para determinar a classificação quando duas ou mais equipes são iguais em pontos na fase de grupos.

Related Post