Presidente da Equatorial aponta precariedade na rede elétrica da região sul como motivo do desabastecimento

By casinoonline-br.com abr 18, 2024 #Futebol

Foto: Julia Barcelos/JTR

da como jogar blackjackPor Redação

da live blackjack[email protected]

Na quinta-feira (4), pela segunda vez na semana, uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonaul) reuniu-se com o diretor-presidente da CEEE Equatorial, Riberto José Barbanera, para reivindicar agilidade no reestabelecimento de energia elétrica aos moradores de vários municípios da região que ainda enfrentam o problema a mais de duas semanas. Segundo o diretor-presidente da concessionária, o grande motivo para as ocorrências é a precariedade da rede elétrica na região, principalmente dos postes. “A concessão da CEEE Equatorial tem hoje em torno de 800 mil postes instalados em todos os municípios. 560 mil postes, 70% deles, são postes de madeira que estão podres”, afirma. 

  • Siga o canal do Grupo Oceano no WhatsApp

A reunião ocorreu no escritório do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), em Pelotas, sem a presença da imprensa, a pedido do diretor-presidente da Equatorial, onde os representantes da concessionária ouviram as demandas dos municípios. Além disso, foram apresentadas as ações a curto prazo elencadas pela CEEE Equatoairal para a Zona Sul, como a criação de uma superintendência regional, com sede em Pelotas, com o aumento de 80% de capacidade das equipes. Anteriormente, todo o atendimento da Equatorial era centralizado em Porto Alegre.

Outro ponto mencionado por Riberto Barbanera é a necessidade de firmar parcerias com os municípios para facilitar o trabalho em locais de difícil acesso, como auxílios a trânsitos em estradas rurais e disponibilidade de veículos pelas prefeituras, bem como a poda das vegetações.

Após assumir a CEEE em julho de 2021, o Grupo Equatorial afirma que a concessionária vem realizando investimentos para melhorar a rede, que já ultrapassam os R$1,7 bilhão

Em relação aos prazos para restabelecimento de energia nos municípios, os representantes da Equatorial garantem que tem a meta de solucionar os problemas referentes à tempestade até esta sexta-feira (5).

  • Siga o canal do Grupo Oceano no WhatsApp

 

Related Post